terça-feira, 27 de março de 2012

Minhas Impressões sobre a Trilogia Fronteiras do Universo !!!

Bom, acabei de ler de fato a trilogia Fronteiras do Universo de Philip Pullman, composta por 3 livros : A bussola de ouro, A faca sutil e A luneta ambar. Levei 5 meses para ler. Abaixo minhas impressões dos livros, que definitivamente foram as melhores.

1 - A bussola de Ouro:
Primeiramente o que me levou a ler foi o Filme de 2007 A bussola de ouro, achei a historia legal e quando ouvi que não iriam filmar as continuações resolvi ler. O livro e o filme são muito diferentes, mais do que eu pensava, detalhes, ordem dos acontecimentos e acontecimentos importantes que o filme não mostra e disfarça tambem varias coisas, para de fato não incomodar "outros pensamentos", que mesmo tirando esses trechos acabou  incomodando. A historia é muito legal e desperta a curiosidade a cada pagina, certas vezes me perguntava por que eu o estava lendo, mas tambem me perguntava por que não tinha lido antes, estranho mas é isso. Parecia infantil demais e ao mesmo tempo inteligente e perigoso. O fato é que ha trechos obscuros que pode ocasionar certa estranheza, o que certamente você descobrirá ser ler os demais livros, mas no modo geral é uma ótima história.


 2 - A Faca Sutil: Oh!!! Esse sim. O melhor na minha opnião da trilogia, espetacular. O clima é de urgencia, com acontecimentos e surpresas do começo ao fim, revelações etc... A história é muito legal, que faz você sair de seu mundo, resumindo poderia falar muito dele mas é simplesmente fantastico.








 3 - A luneta Ambar : Eu pensei em coloca-lo como o meu favorito da trilogia, mas apesar das super aventuras de Lyra e Will a história é conduzida diga-mos num clima mais devagar. Não que isso seja ruim, de maneira nenhuma, é minha opnião se comparado a faca sutil. Mas a cada pagina a história se enriquece e quando você pensa que não ha mais nada o que acontecer pois é o ultimo livro você se surpreende, com revelações e o mal as vezes não é tão mal assim, mas longe de mim colocar spoilers aqui rs. Quanto ao final, confesso que tive que refletir um pouco, achei meio perdido ou eu me perdi, não que não gostei, mas que procurei encontrar cabimento com o restante da história. Seu encrontrei .... bom,  você tera que ver, lendo. Antes que eu me esqueça, esse livro foi presente de um amigo William, vlw muleke.



Personagens preferidos: Lyra, Yorek Byrnisson, Lorde Asriel e Will.


Imagens relacionadas:

cena do filme: o urso e Lyra. 



Nenhum comentário: