terça-feira, 9 de agosto de 2011

ATEÍSMO

Ateísmo, num sentido amplo quer dizer rejeição ou ausência da crença na existencia de divindades e outros seres sobrenaturais.
Bom iniciando, se você é católico ou evangélico é perca de tempo discutir com um Ateu. Eles tem suas teorias e os religiosos tambem tem as suas, mas sempre de uma certa forma acho curioso uma pessoa se rotular Ateu ou defender o Ateísmo.
Me interessei por isso quando ouvi que o filme a Bussola de Ouro (2007) estava sendo criticado pela igreja catolica, pois o Autor da série Fronteiras do Universo, o escritor Philip Pullman, que deu origem ao filme é Ateu e descreve em suas histórias o poder da Igreja e questionamentos da existencia de Deus.
O mesmo disse a seguinte frase: " Eu não acredito em Deus por que ate hoje não tive evidencias de sua existencia".
Então comecei a ler a Trilogia Fronteiras do Universo e opniões de Ateus e cheguei numa conclusão: Eles defendem que não há evidencias sobre a existência de Deus, mas torcem para estar errados, pois no andar da sua vida se preocumpam muito com o nome Deus, Jesus e a fé.
Agora você pode me perguntar: Porque você acredita em Deus? E eu te responderei: Porque você pode emitir essa pergunta e por que eu poderei responde-la. Porque o ar entra em nossos pulmões, o sol nasce todos os dias e a vida acontece.

Hugo.

2 comentários:

Marinosse disse...

Oh! man!! It's great, good look with your blog!!
^^

Hugo disse...

Marinosse, precisamos tomar uma um dia desses rs